Marco Feliciano desiste de se candidatar a prefeito de São Paulo e apoiará Russomano

Marco Feliciano desiste de se candidatar a prefeito de São Paulo e apoiará Russomano

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) desistiu de concorrer à prefeitura de São Paulo nas próximas eleições e anunciou apoio ao candidato do PRB, Celso Russomano, também deputado federal.

A desistência partiu do próprio Feliciano, de acordo com integrantes do PSC: “Em função das muitas atividades dele em Brasília, em especial como líder do partido, ele está adiando seu projeto”, afirmou o deputado Federal Gilberto Nascimento, presidente do diretório estadual do PSC de São Paulo.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Nascimento afirmou que PSC decidiu apoiar Russomano, porque ele “é uma pessoa que pensa muito igual à gente e que tem uma capilaridade muito grande”.

Atualmente, Russomano lidera as pesquisas, com 25% das intenções de voto entre o eleitorado paulista, mas pode ter sua candidatura impugnada por conta de um processo por peculato.

Russomano é acusado de ter pago o salário de uma funcionária de sua produtora com verba de seu gabinete como deputado federal. A decisão será tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias, mas o candidato do PRB está confiante no arquivamento do caso.

Concorrência

Caso Feliciano disputasse as eleições para a prefeitura de São Paulo, concorreria contra o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy (PMDB), a deputada e ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL), o deputado e apresentador Celso Russomano (PRB), o vereador Andrea Matarazzo (PSD) e o empresário João Dória (PSDB).

Na pesquisa Datafolha, Feliciano chegou a ser citado por 4% dos eleitores, em empate técnico com João Dória (6%) e Matarazzo (3%), já que a margem de erro é de 3 pontos percentuais.

 

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/marco-feliciano-desiste-candidatar-prefeito-sao-paulo-84378.html

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *